Perfil & Carreira
Carreira:
Ingressei na universidade de arquitetura da PUC.PR em Curitiba, onde comecei a descobrir grandes profissionais que se tornaram heróis ao longo da história e comecei a entender o que é arquitetura, e como ela sai do papel.
​
Em 2011 viajei para Mammoth Lakes na Califórnia nos EUA, onde trabalhei na Kodak Moments como fotógrafo, trabalho baseado em abordar turistas ou famílias em uma montanha de esqui e persuadi-los a tirar fotos profissionais, foi uma boa oportunidade para afinar o inglês e adquirir um pouco de experiência na área de vendas.
​
Tiago Vidal de Andrade /
A Criatividade, a arquitetura e o desenho:
​
A criatividade cria arquitetura, enquanto a arquitetura só poderá bem representada pelo desenho, acredito que é essa máxima do pensamento de um arquiteto, ao receber o desafio de projetar um edifício.
Desde criança sempre gostei do desenho, em especial da parte em que ele me coloca em um universo em branco onde posso usar e abusar da criação de traços e formas para idealizar algo novo, habitável e nunca feito antes, é daí que entendi a necessidade de saber desenhar, ao longo do tempo me especializei nas mais diferentes técnicas de representação possíveis, desde desenhos à mão até os mais diferentes softwares gráficos, decidido de que nunca existirá projeto que não possa ser apresentado e que encante qualquer cliente fazendo-o sonhar junto comigo imaginando o projeto materializado.
​
É verdade que existem limites no mundo real, portanto sempre foi de grande preocupação a viabilidade de tudo que pode ser criado, elementos como a física, normas da cidade, e orçamentos devem ser pesados e provar-se acessíveis para o construtor, afinal bons projetos saem do papel, aqueles que não, tornam-se poesias sobre sonhos engavetados e esquecidos. Gosto de contemplar grandes projetos e imaginar toda a história por trás de cada obra, quais foram as discussões entre a equipe? Em que momento todos concordaram? Em que momento sentiram-se orgulhos quando apresentaram e aprovaram seus esboços? Assim como no meu próprio trabalho quando vejo algo finalizado sendo usado, e posso lembrar de todos os meus dilemas e do suor derramado sobre cada parte da longa jornada que começa com um pensamento, torna-se um sonho, depois desenhos, inicia uma obra e transforma-se em algo real e sólido, que ali ficará para os próximos anos, e com sorte, para as próximas gerações.

​
Foram mais de três anos desenvolvendo projetos arquitetônicos, projetos de interiores e regularizações imobiliárias.
​
O escritório contava com três sócios e ao longo do tempo além da arquitetura foi necessário aprender a aprender a desenvolver outras habilidades como identidade visual, marketing virtual, midia impressa, elaboração de propostas e contratos, negociação, e administração.
​
Tive também a oportunidade de trabalhar e praticar acompanhamento de obra tanto na escala de interiores quanto para obras de até 140m² que foi auxiliado pelo curso de pós graduação "Arquitetura, Execução e Gerenciamento de obras de pequeno porte" pela Universidade Positivo em 2016.

Tive também a oportunidade de fazer estágio em mais de quatro escritórios de arquitetura que trabalhavam tanto com projetos de interiores como projetos arquitetônicos e paisagismo, gosto de ressaltar dois em especial onde pude aprender mais desenvolvendo projetos mais complexos e onde me depositaram maiores responsabilidades, o escritório Eduardo Petry Arquitetura e a ArqBox.
​
Depois de me graduar, logo nos primeiros dias de formado pude criar meu próprio escritório, a Paralaxe Arquitetura:
-
Ingresso na Universidade
-
Estágio na empresa Casas Paraná / Casas pré fabricadas em madeira
-
Estágio no escritório YNOT Arquitetura / Projeto
2009
2018
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
-
Fotógrafo Kodak Moments / Califórnia, EUA
-
Estágio no escritório Eduardo Petry Arquitetura / projeto
-
Estágio no escritório ArqBox / Projeto
-
Estágio na construtora As Built / Detalhamento de projeto
-
Graduação.
-
Criação da Paralaxe Arquitetura.
-
Encerramento da Paralaxe Arquitetura