Residência UNO
Os moradores da residência são um casal, ambos de 26 anos, sem filhos, que logo na primeira conversa já tinham poucas exigências, a primeira seria um espaço amplo que ligasse estar e íntimo e social no pavimento térreo, a segunda seria a conexão do jardim com o espaço da cozinha com mesa de jantar e balcão, além de uma suíte, garagem e um atelier. O terreno não era simples, logo depois da calçada ele começava a descer até chegar em um bosque que se estendia uns 20m até um rio.

Na fachada Sul, face que encontra o bosque e não possui insolação direta, decidimos que ao invés de seguir com telhas e forro de madeira, colocaríamos entre as vigas janelas de vidro que permitissem a entrada de luz indireta no ambiente da cozinha que ficou conectado de maneira direta com o jardim e o bosque nos fundos.

No escritório, chegamos à conclusão que a maneira mais coerente seria respeitar a inclinação do terreno e tirar proveito dela, fazendo três pavimentos, com a suíte no pavimento superior, estar social e íntimo no pavimento térreo e por fim, cozinha, atelier e garagem no inferior, o que nos poupou bastante tempo e dinheiro! Com essa formação entendemos que a forma do edifício e a distribuição dos cômodos e já havia sido resolvida pelo corte, no fim conseguimos deixar a planta o mais simples possível, atendendo ao gosto dos clientes no que se tratava de espaços integrados.


Dormitório no pavimento superior
Atelier no subssolo iluminado e ventilado por claraboia do jardim interno